Antiga Rota do Sal
Rota Romana milenar
Min: 10 participantes
Poderá encontrar os Golfinhos do Sado.

Clique em Rota de Alcácer do Sal para ver a rota no Googlemap.

Quem vai para o mar avia-se em terra, diz o ditado, por isso não se esqueça de levar um casaco impermeável tipo “wind breaker”, camisola de lã, gorro para as orelhas (?), sapato de sola de borracha, calça e meias desportivas da época ou equivalente a seu gosto, claro.

Observação Possível da Fauna do Estuário do Sado
Golfinhos, Cormorão ou Corvo-marinho, Garças brancas, Garças cinzentas, Pilritos de peito preto, Garrentos, Pernilongo, Cegonhas branca, Alfaiates, Flamingos.
Mais raramente Garça vermelha, Garçote, Águia Sapeira, Camão, Borrelho grande de coleira, Milherango, Chilreta, Corujas do Nabal
Para os amantes da observação de aves temos informação técnica a bordo.

Programa
10h00 – Encontro na Doca das Fontainhas
10h15 – Largar Amarras
10h20 – Manobra do içar das velas (Participe, não fique sentado!)
11h30 – Tábua de queijos
Pão caseiro cozido em forno de lenha
Queijos e requeijão da Quinta do Anjo
Doce regional de abóbora e nozes ou equivalente
13h00 – Buffet a bordo
Lombo de Porco assado com puré de maçã ou Bacalhau com broa
Saladas: Verde e Algarvia
Fruta da época
Bebidas: vinho tinto e branco Casa Ermelinda de Freitas, Coca-Cola, sumo de laranja e água mineral
Café
14h00/ 14h30 – Desembarque em Alcácer
18h00/19h00 – Desembarque em Setúbal

O retorno a Setúbal de galeão não é, comparativamente, tão agradável como a subida rio, pois os ventos habitualmente são contrários e a embarcação terá de de utilizar o motor. Trata-se portanto de uma experiencia diferente, desafiadora, onde as recomendações sobre o vestuário acima referidas são mais pertinentes.

Para os participantes que desejarem voltar de transporte público: NÃO HÁ. Infelizmente as ligações ferroviárias e rodoviárias Alcácer- Setúbal ao fim de semana terminaram.

Por maioria de razão o numero minimo para realização do cruzeiro, em termos de razoabilidade do preço do transporte de retorno, se for essa a opção, é de 25 participantes. Com um numero de interessados desta ordem de grandeza já será possivel organizar um transporte de autocarro, para fazer o regresso a Setúbal em viatura alugada.

NESTE CRUZEIRO VAMOS SEGUIR PARTE DA ROTA MAIS USADA PELA COMUNIDADE DE GOLFINHOS RESIDENTE NO ESTUÁRIO DO SADO. A PROBABILIDADE DE OS ENCONTRAMOS É ELEVADA EMBORA NÃO ESQUECENDO QUE SÃO ANIMAIS EM LIBERDADE. A PAISAGEM, AS 4 RESERVAS NATURAIS, O PATRIMÓNIO RIBEIRINHO, “A BAÍA MAIS BELA E TÃO SÓ”, QUE OS GOLFINHOS SERÃO APENAS A CEREJA NO TOPO DO BOLO. ACIMA DE TUDO PODEREMOS SEMPRE FRUIR ESTE PARAÍSO NÁUTICO.

Preço
Cotação especifica para o grupo em economia de escala.

Condições de pagamento:
Marcação Firme: com o pagamento de 35 %.
Restante 70% a liquidar até ao dia do cruzeiro.
Comprovativo a entregar a bordo.

Banco BCP Setúbal
NIB 0033 0000 0002365451805

NB No caso de cancelamento por motivos operacionais ou meteorológicos, com as nossas desculpas devolvemos o depósito e/ou o pagamento a 100%. Ainda renovando as nossas desculpas não poderemos dar qualquer outro tipo de indemnização a não ser a nossa inteira disponibilidade para agendar o cruzeiro para outra data.

Por tm PF use 962405933,

 

 

Etiquetas: